A Comissão Científica do 12º Congresso Brasileiro de Epidemiologia (12º EPI) torna pública a lista com as propostas de mesas-redondas, palestras e debates contempladas e agradece imensamente pela participação ativa, com as ricas e instigantes propostas enviadas
Na Chamada Pública, recebemos 209 propostas de mesas-redondas, palestras e debates. Um processo cuidadoso de avaliação foi estabelecido para a seleção de um conjunto possível de atividades em função das restrições de espaço físico. Várias rodadas de discussão das atividades propostas foram realizadas: algumas por eixo (os oitos eixos previstos) e algumas pelo conjunto da Comissão Científica. Buscamos nesse processo acolher o maior número de temas de pesquisa, com vistas a fomentar a diversidade institucional e regional, pluralidade e diversidade temática.
A Comissão Científica continuará trabalhando para incluir temas importantes que ainda não estão inseridos na programação do Congresso. Seguiremos buscando ampliar as temáticas abordadas para que mais temas, mais grupos de pesquisa, mais pesquisadores e pesquisadoras sejam incluídos(as).
É importante destacar que aproximadamente 63% da grade de programação de mesas/ palestras/debates do Congresso será organizada pelas propostas advindas desta Chamada Pública, fortalecendo a perspectiva de construção coletiva dos nossos congressos de Epidemiologia.
Agradecemos mais uma vez a ampla participação!