NOTÍCIAS 

14° Abrascão: chamada para propostas de atividades foi prorrogada até 22 de abril

A Comissão Científica do 14º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (14º Abrascão) prorrogou o prazo para o envio de propostas de atividades autofinanciadas. Agora, os interessados podem submeter suas propostas até o dia 22 de abril de 2025.

A chamada é voltada para professoras(es), pesquisadoras(es), estudantes, movimentos sociais, profissionais de saúde, gestoras(es) e trabalhadoras(es) do SUS, grupos de pesquisa e programas de pós-graduação, que queiram contribuir com a programação do congresso por meio de atividades como minicursos, mesas-redondas, oficinas, encontros, fóruns e reuniões pré-congresso.

A iniciativa visa ampliar a participação de diversos segmentos da sociedade, fortalecer o debate sobre temas relevantes para o campo da Saúde Coletiva e diversificar as fontes de financiamento, garantindo a sustentabilidade e a excelência do evento.

O 14º Abrascão acontecerá em Brasília/DF, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro de 2025, sendo os dias 28 e 29 reservados para as atividades pré-congresso. O resultado da avaliação das propostas será divulgado a partir de 30 de maio de 2025.

Acesse os formulários:

A pessoa responsável pela proposta deve ser associada à Abrasco e estar com sua anuidade em dia. Para se associar ou regularizar sua situação, clique aqui.

Sobre o Abrascão

Criado em 1986, o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área da Saúde Coletiva no mundo. Carinhosamente conhecido como Abrascão, acontece a cada três anos e reúne milhares de congressistas — entre pesquisadores, docentes, estudantes, profissionais de saúde, militantes de movimentos sociais e representantes de entidades da sociedade civil.

A última edição, realizada em Salvador/BA, em 2022, contou com a participação de 6.100 congressistas, com a apresentação de 4.375 trabalhos em 13 eixos temáticos.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo