
A comissão local do 14° Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva divulgou o resultado da chamada pública que selecionou pessoas voluntárias para atuar como monitores no evento. Ao todo, 225 pessoas foram selecionadas para colaborar com o congresso. Os participantes aprovados serão comunicados por e-mail sobre os próximos passos e datas do curso preparatório, com etapas remotas em outubro e presenciais em novembro.
+ Clique aqui e acesse a lista!
A monitoria voluntária é voltada a estudantes de graduação ou pós-graduação (residências, especialização, mestrado ou doutorado) na área da Saúde ou em interface com a Saúde Coletiva, com matrícula em situação regular.
Foi um processo concorrido que contou com a inscrição de 340 pessoas. Entre elas, 225 foram selecionadas. A pontuação máxima possível era 11 pontos (9 pontos do Barema + 1 ponto de experiência prévia e + 1 ponto de ações afirmativas). A nota mínima para seleção foi de 5 pontos.
Os monitores selecionados apoiarão atividades logísticas, científicas e culturais do evento, incluindo diversas comissões organizativas e programação, além de fornecer suporte aos participantes e pessoas convidadas. A monitoria é uma importante experiência para a formação extracurricular, promovendo momentos de grande aprendizado e troca de conhecimento.

14° Abrascão acontece em Brasília!
Criado em 1986, o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área da Saúde Coletiva. Carinhosamente conhecido como Abrascão, acontece a cada três anos.
Data: 28/11 a 03/12
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – Brasília
Saiba mais:www.saudecoletiva.org.br