NOTÍCIAS 

14° Abrascão | Conheça as medidas de sustentabilidade do Abrascão

O 14º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão) será realizado em Brasília entre 28 de novembro e 3 de dezembro de 2025 e, além de reunir a comunidade da Saúde Coletiva, chega com um compromisso central: reduzir o impacto ambiental do Congresso e adotar práticas mais responsáveis em toda a sua operação. As medidas de sustentabilidade orientam desde a organização dos espaços até o consumo de materiais durante o evento.

Confira algumas medidas adotadas pelo 14° Abrascão:

  • Nesta edição não haverá canetas ou crachás de plástico.
  • Todos os participantes receberão canecas reutilizáveis, que substituem copos descartáveis ao longo de toda a programação.
  • O serviço de alimentação priorizará louça de cerâmica ou vidro, reduzindo a geração de resíduos.
  • Priorizaremos o uso de materiais eletrônicos, em especial para as apresentações de pôsteres do Congresso.

O Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é organizado pela Abrasco em parceria com a Fiocruz Brasília e terá como tema Democracia, equidade e justiça climática. O encontro transformará a cidade na Capital da Saúde Coletiva e foram mais de 10.800 inscritos e mais de 9.980 resumos submetidos, o maior número já registrado.

Fique por dentro do Abrascão:

+ Confira a programação completa no site oficial do evento
+ Confira os destaques da programação científica
+ Confira os destaques da programação cultural
+ Confira o programação do Espaço Saúde e Letras
+ Confira a programação da Tenda Paulo Freire

14° Abrascão acontece em Brasília!
Criado em 1986, o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área da Saúde Coletiva. Carinhosamente conhecido como Abrascão, acontece a cada três anos.

Data: 28/11 a 03/12
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – Brasília
Saiba mais: www.saudecoletiva.org.br

Nós vemos em Brasília!

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Acessar o conteúdo