NOTÍCIAS 

14º Abrascão: confira os livros que serão lançados no espaço Saúde & Letras

Durante o 14º Abrascão, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), mais de 40 livros serão lançados no espaço Saúde & Letras, na area de exposição do Congresso, perto do estande da livraria da Abrasco, a Abrasco Livros. As atividades vão acontecer nos dias 30/11, 01/12 e 02/12, das 15h às 16h30.

Entre os autores que lançarão livro no 14º Abrascão estão o coordenador distrital de Saúde Indígena Yanomami do Ministério da Saúde, Marcos Antônio Pellegrini, com o título “Watupari: um testemunho da resistência do povo Yanomami”; o abrasquiano, professor e pesquisador Naomar de Almeida Filho, com a obra “Epidemiologia no Pós-Pandemia: de ciência tímida a ciência emergente”; e a pesquisadora, ex-presidente da Abrasco e editora da Ciência & Saúde Coletiva, Maria Cecília de Souza Minayo, com a 15ª edição do livro “Desafio do Conhecimento.

O dia 30/11 será voltado para os lançamentos exclusivos da Editora Fiocruz, já o dia 01/12 da Editora Hucitec e o dia 02/12 para lançamentos independentes. “Saúde & Letras” é uma iniciativa da Abrasco Livros e tem como objetivo promover o diálogo e o intercâmbio entre dois campos aparentemente distintos: a Saúde Coletiva e a literatura.


>>> Confira mais notícias sobre o 14° Abrascão:

+ 14º Abrascão | Confira os cursos e oficinas disponíveis!

+ 14º Abrascão | Confira a programação do Espaço Infantil


14° Abrascão acontece em Brasília!
Criado em 1986, o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área da Saúde Coletiva. Carinhosamente conhecido como Abrascão, acontece a cada três anos.

Data: 28/11 a 03/12
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – Brasília
Inscrições abertas! | Saiba mais: www.saudecoletiva.org.br

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Acessar o conteúdo