NOTÍCIAS 

14º Abrascão: pôsteres eletrônicos ganham espaço na programação do evento

Com 9.843 resumos submetidos, o 14º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será marcado por uma programação científica robusta e plural. Para dar visibilidade à diversidade de pesquisas, experiências, produções artísticas e técnicas recebidas, a Comissão Científica do evento anunciou a inclusão da modalidade de pôster eletrônico entre as formas de apresentação dos trabalhos aprovados.

Segundo Carmem Leitão, vice-presidente da Abrasco e integrante da Comissão Científica do congresso, a decisão dialoga com o histórico da Abrasco de reconhecimento às múltiplas formas de produção no campo da Saúde Coletiva: “Esta decisão visa reconhecer e valorizar a elevada qualidade de grande parte dos trabalhos recebidos, ampliando sua visibilidade e promovendo maior interação entre pesquisas e experiências oriundas de diferentes regiões e contextos do país”, afirma a vice-presidente da Abrasco.

Na modalidade pôster eletrônico, os trabalhos aprovados serão exibidos em totens digitais no local do evento e também ficarão disponíveis para consulta online, por meio de um link. Os pôsteres serão organizados por eixo temático e deverão ser preparados em formato vertical, em um único slide, e salvos em PDF.

Além dos pôsteres, as demais apresentações ocorrerão em três formatos:

  • Comunicação Oral: apresentações de 10 minutos em sessões coordenadas com até seis trabalhos e espaço para debate.
  • Comunicação Oral Curta: apresentações de 5 minutos, com possibilidade de uso do pôster eletrônico como apoio visual, em sessões com 10 a 12 trabalhos.
  • Outras Linguagens: apresentações com ênfase em expressões artísticas e culturais, com 10 a 15 minutos por trabalho, seguidas de debate.

14° Abrascão acontece em Brasília!
Criado em 1986, o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área da Saúde Coletiva. Carinhosamente conhecido como Abrascão, acontece a cada três anos. Inscrições abertas pelo site, acesse aqui.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo