Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

2º Encontro Científico de Estudantes de Pós-Graduação em Saúde Coletiva

Para divulgar as pesquisas realizadas pela comunidade acadêmica, bem como, estimular a inserção de estudantes de graduação no meio científico, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unisinos, criado em 2002, vai promover nos dias 17, 18 e 19 de outubro,  o 2° Encontro Científico de Estudantes de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – ECESC. O objetivo é proporcionar um espaço de discussão sobre a contribuição dos saberes da saúde coletiva na garantia dos direitos fundamentais, permeando os avanços e perspectivas da Saúde Coletiva e Pública, a partir de pesquisas acadêmicas e experiências de alunos, profissionais e serviços de saúde, no âmbito nacional e local. A coordenação do Encontro é de Tonantzin Ribeiro Gonçalves, coordenadora do Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

 

A palestra de abertura será proferida por José Guilherme Magnani, do Departamento de Antropologia, Universidade de São Paulo. Na área de Epidemiologia a palestra ficará a cargo de Bruce Duncan, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a coordenação de Marcos Patussi. Na área de Avaliação de Serviços de Saúde, foi convidado o professor Jairnilson Paim, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia. A palestra estará sob a coordenação de Nêmora Tregnano Barcelos. Já a palestra sobre Ciências Sociais e Humanas será proferida pelo coordenador do GT Saúde Indígena da Abrasco, professor Carlos Coimbra (Escola Nacional de Saúde Pública), sob a coordenação de Marcelo Mercante. A palestra de encerramento será feita por Octavio Bonet, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para ver a programação completa, acesse aqui.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo