Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

7° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde

Com o tema “A Telessaúde para a Universalização da Saúde”, o Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde; a International Society for Telemedicine and eHealth promovem, entre os dias 28 e 30 de outubro no Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Rio de Janeiro, o 7º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde e a 20ª Conferência Internacional de Telemedicina e Telessaúde. Junto aos evento, haverá ainda, no dia 27, Simpósio Rio Telessaúde. As atividades serão organizadas pelo laboratório de Telessaúde da Uerj. Inscrições para participantes ainda abertas.

O objetivo das atividades é propor, analisar, estimular e lutar por normas técnicas, éticas e profissionais em Telemedicina e Telesaúde, junto aos órgãos competentes de direito, a fim de facilitar e aprimorar a prática da Telemedicina e Telesaúde no Brasil e no exterior. Cerca de 100 trabalhos temáticos foram aprovados pela comissão julgadora e serão apresentados todos em inglês. O evento tem caráter multiprofissional e congregará gestores, palestrantes, congressistas, alunos e formadores de opinião para a discussão e o aprofundamento de estratégias, a fim de que a Telessaúde possa, de fato, contribuir para a cobertura universal da saúde na perspectiva do suporte remoto como auxílio aos serviços de saúde e da educação a distância para a capacitação e atualização dos profissionais de saúde.

O presidente do Congresso é o professor Francisco Campos, secretário-executivo da Universidade Aberta do SUS (UnaSUS). A programação conta com diversas lideranças do setor saúde e associados da Abrasco, como o Heider Aurelio Pinto, Secretário na Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde; Célia Pierantoni, Coordenadora do Observa-RH UERJ e professora do Instituto de Medicina Social (IMS/Uerj), entre outros. Confira outras informações no site do evento.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo