Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Abrasco participa da abertura do 1º Seminário de Pós-Graduação em Saúde no Recife

23 de julho de 2013Por Flaviano Quaresma

 

Contando com a presença de Eduarda Cesse, da Fiocruz-PE, que representou a Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco, a abertura do I Seminário de Pós-Graduação em Saúde teve início às 9h, no Centro de Ciências da Saúde e Biológicas, Departamento de Nutrição da UFPE. Compondo a mesa também estavam Jorge Guimarães (presidente da CAPES), Luana Bonone (presidente da ANPG) e Jouhanna Menegaz (secretária-Geral da ANPG). [Na foto à esquerda, Eduarda Cesse, da Fiocruz-PE]

 

Eduarda Cesse ressaltou a importância do encontro e da participação da Abrasco nas atividades da 65ª Reunião Anual da SBPC, no Recife. “Não se pode trilhar um percurso de lutas e mudanças, sem que haja um diálogo entre várias áreas interligadas da Saúde, como exemplo, a Saúde Coletiva e a Nutrição”, disse Eduarda, lembrando estar no prédio do Departamento de Nutrição da UFPE.

 

"Parabenizamos a ANPG (Associaçao Nacional de Pós-Graduandos) pelo movimento que tem conseguido realizar, garantindo uma participação efetiva e de extrema importância em diversos fóruns-espaços de discussão política da formação de Recursos Humanos e da Gestão do SUS. Todo esse movimento e espaço conquistado é salutar para nosso campo e garante agregar novas e fortalecer antigas pautas referentes à formação de RH para o SUS. Reafirmamos que a Abrasco é parceira desse processo e continuará encorajando o crescimento dessa Associação no sentido de somar esforços por melhores condições de trabalho para os profissionais e de saúde para o conjunto da população brasileira", afirmou Eduarda durante a abertura do seminário. [Na foto à esquerda, Jorge Guimarães, presidente da CAPES; e Jouhanna Menegaz, Secretária-Geral da ANPG).

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo