Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Abrasco publica Boletim Prestação de Contas – ano 2013

Vilma Reis

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva divulga documento que registra os acontecimentos de 2013. Os congressos, simpósios, encontros e reuniões ficaram registrados, assim como a movimentação dos Projetos gerenciados pela Abrasco, as informações detalhadas nos balanços financeiro e contábil além de informações sobre os Grupos Temáticos da Associação, das Comissões e Fóruns.

No Editorial, o presidente da Abrasco Luis Eugenio de Souza comenta ‘O ano de 2013 foi um ano marcado politicamente, no Brasil, por grandes manifestações de ruas. A compreensão exata daquele fenômeno e de suas consequências ainda não escapa aos analistas. Contudo, a existência de certo mal-estar social ou de uma insatisfação mais ou menos generalizada com o atual estado de coisas é patente, abrangendo tanto a situação geral, como alguns destaques: a má qualidade de vida nas cidades, a insuficiência das políticas sociais e o distanciamento entre a elite política, formada pelos representantes eleitos, e os cidadãos eleitores. (…) De todo modo, o balanço final é positivo. A Abrasco saiu fortalecida para os embates que viriam em 2014. E mais que isso, pode olhar para o ano anterior e ter a certeza que vem cumprindo sua missão: “apoiar indivíduos e instituições ocupados com o ensino, a pesquisa, a cooperação e a prestação de serviços em Saúde Pública/Coletiva, objetivando a ampliação da qualificação profissional e o fortalecimento da produção de conhecimento e o aprimoramento da formulação de políticas de saúde, educação e ciência e tecnologia para o enfrentamento dos problemas de saúde da população brasileira”.

CONFIRA AQUI A VERSÃO EM PDF DO BOLETIM PRESTAÇÃO DE CONTAS – ANO 2013

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo