Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Ágora Abrasco debate desafios e caminhos para atuação das Associações de Saúde Pública das Américas

Comunicação Abrasco

A atuação das associações de saúde pública das Américas será tema da próxima Ágora Abrasco. O encontro acontece na quinta-feira (24), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pela TV Abrasco. Desde julho, a Abrasco passa a compor a diretoria da Aliança das Associações de Saúde Pública das Américas (AASPA). A indicação da Abrasco, representada por Rosana Onocko, à vice-presidência da Aliança amplia a possibilidade de articulação e trocas entre os países das Américas. 


Para debater esse cenário e delimitar estratégias para o fortalecimento da saúde pública em seus territórios, a Abrasco convidou especialistas internacionais e com ampla atuação no debate da saúde pública global para o painel. Participam: Paulo Buss (ex-presidente da Abrasco e Coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde – CRIS/Fiocruz); Luis Eugenio Sousa (Presidente da World Federation of Public Health Associations – WFPHA); Fernando Sacoto (presidente da Sociedade Equatoriana de Saúde Pública) e Socorro Gross (Organização Pan Americana de Saúde  – OPAS). 


Ágora Abrasco: Desafios e caminhos para atuação das Associações de Saúde Pública das Américas
24/08 – 17h

Convidados:
Paulo Buss (CRIS/Fiocruz)
Luis Eugenio Sousa (WFPHA)
Socorro Gross (OPAS)
Fernando Sacoto (SESP/Equador)

Coordenação:
Rosana Onocko (Abrasco)

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo