NOTÍCIAS 

Capes irá divulgar resultados da avaliação de cursos de pós-graduação dia 10 de dezembro

09 de dezembro de 2013

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anuncia que os resultados atribuídos durante a Avaliação Trienal dos cursos de pós-graduação stricto sensu, concluída no CTC-ES no final de novembro, serão divulgados na próxima terça-feira, 10 de dezembro.


No total, foram avaliados 5.082 cursos de mestrado e doutorado. O processo considerou todas as informações prestadas pelos cursos durante os anos de 2010, 2011 e 2012.


O resultado será oficiado às pró-reitorias das respectivas instituições de ensino superior, acompanhados das fichas individualizadas de cada programa de pós-graduação. No ofício constarão orientações acerca de prazo e forma de apresentação de eventuais pedidos de reconsideração. 

 

A avaliação da pós-graduação stricto sensu é realizada pela Capes desde o ano de 1976. Ao longo de quase 40 anos, se consolidou como instrumento de grande importância para o Sistema Nacional de Pós-Graduação e para o fomento, tanto por parte das agências brasileiras, vários setores governamentais e não governamentais, bem como dos organismos internacionais.


Na primeira etapa as atividades de avaliação contaram com a participação, durante quatro semanas, de 1.200 consultores vindos de todas as regiões do país, distribuídos nas comissões das 48 áreas de avaliação.

 

 

Acesse aqui a Apresentação dos Resultados Trienal 2013 – dados comparativos com as trienais anteriores, distribuição de notas e crescimento do número de programas avaliados por região brasileira.

 

 

Acesse aqui a Planilha notas Avaliação Trienal 2013 – listagem de programas de pós-graduação avaliados por área, instituição, nível e a sua respectiva nota. Há mais duas abas que trazem as notas das trienais anteriores, que ocorreram em 2007 e 2010.

 


Acesse os boletins publicados durante a Avaliação Trienal.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo