Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Capes Pró-Equipamentos recebe propostas até 30 de abril

Bruno C. Dias

Está aberto até 30 de abril o prazo de solicitação para financiamento e aquisição de equipamentos de uso compartilhado em projetos de pesquisa. O programa Pró-Equipamentos é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e receberá propostas de programas de pós-graduação recomendados pela Coordenação e vinculados a instituições públicas ou comunitárias de ensino superior e dos institutos de pesquisa.

Serão priorizados investimentos em equipamentos de uso compartilhado no desenvolvimento de pesquisas na instituição proponente e em instituições parceiras. Não serão considerados itens  não  caracterizados  como  de  uso compartilhado, tais  como  projetor  multimídia, notebooks, tablets  e  pen-drives,  assim como mobiliário, softwares  de  prateleira e veículos  automotores ou  embarcações. Os valores a serem solicitados deverão serguir tabela específica do edital nº 11/2014. Programas de pós-graduação instalados nas IES dos estados do Pará, Amazonas, Maranhã, Mato Grosso, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins serão agraciados com faixas de verbas maiores, desde que cumpram os requisitos e sejam aprovados pela Coordenação.

O valor global a ser aplicado no âmbito do edital Pró-Equipamentos 2014 será de até R$ 126 milhões. As propostas deverão ser apresentadas pela pró-reitoria de pós-graduação ou órgão equivalente da instituição. A data de postagem da versão impressa deve ser até 2 de maio. Confira aqui o edital ou entre em contato pelo e-mail equipamentos@capes.gov.br.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo