NOTÍCIAS 

CNS divulga novidades sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde

Comunicação Abrasco, com informações do Conselho Nacional de Saúde

Cores, imagens e sentimentos vão dando forma à 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência será precedida por etapas municipais, que vão acontecer entre novembro de 2022 a março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023. A etapa nacional será de 2 a 5 de julho de 2023.

Clique aqui e acesse mais informações e material para divulgação da 17ª CNS

Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde é etapa de construção da 17ª CNS

Parte do processo preparatório da 17ª Conferência Nacional de Saúde, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que acontecerá em 2023, a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde segue a todo vapor, com as conferências preparatórias.

As conferências livres fazem parte dos mecanismos de participação social em saúde, mas ao contrário dos processos oficiais, não seguem formalidades como quórum mínimo, representatividade por segmentos ou eleição de delegados para a etapa principal.

Organize na sua unidade de saúde, na sua universidade, sindicato, associação ou na sua comunidade uma atividade preparatória da Conferência. Os eixos da Conferência podem ser o ponto de partida, ou a própria realidade da saúde onde você vive e mora. 

As contribuições de cada conferência preparatória vão se somar e formar um grande painel sobre a situação da saúde no Brasil e orientar o debate da etapa final, a Conferência Livre Democrática e Popular de Saúde 2022, em 5 de agosto. +Saiba mais

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo