NOTÍCIAS 

Comissão de CSHS realiza encontro sobre região sudeste para elaboração do Plano Diretor

A Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde (CSHS) da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) dá continuidade, no dia 23 de setembro de 2025, ao ciclo de encontros regionais voltados à elaboração do Plano Diretor da área com um encontro sobre a Região Sudeste. O documento orientará prioridades e estratégias para os próximos anos e vem sendo construído a partir de um levantamento nacional de desafios e consultas regionais.

O segundo encontro será dedicado à Região Sudeste e terá início às 16 horas (horário de Brasília), em formato virtual. A atividade contará com a participação da Profa. Dra. Suely Deslandes, pesquisadora do IFF/Fiocruz e vice-presidente da Abrasco, que abordará o tema “Produção do conhecimento e processos editoriais em CSHS: desafios da inclusão e da diversidade no campo da Saúde Coletiva”. Os interessados em participar do encontro devem escrever para cshsabrasco@gmail.com solicitando as informações de acesso.

A estratégia metodológica da Comissão prevê a realização de cinco encontros, abrangendo as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, com a colaboração de pesquisadoras e pesquisadores convidados. A iniciativa busca consolidar diagnósticos regionais e subsidiar a definição de agendas prioritárias.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

ALERTA DE FRAUDE!

Identificamos o envio de cobranças falsas em nome da Abrasco. Reforçamos que:

  • A única forma de renovação ou pagamento da anuidade é pela área restrita do Sistema Associados, acessível exclusivamente pelo nosso site oficial;
  • Não enviamos links de pagamento ou boletos por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal de comunicação;
  • Caso receba mensagens de cobrança que não venham de nosso domínio oficial (abrasco.org.br), desconsidere e nos comunique imediatamente.
Pular para o conteúdo