NOTÍCIAS 

Congresso Brasileiro de Epidemiologia oferece cursos sobre redação científica e integridade em pesquisa

Os desafios para a redação de um bom artigo científico e a importância da integridade com os resultados das pesquisas na hora da divulgação têm sido temas de grande interesse e valia para a formação de epidemiologistas e demais pesquisadores em Saúde Pública e Saúde Coletiva. Atenta à essa demanda, a organização do X Congresso Brasileiro de Epidemiologia programou um grupo de seis cursos oferecidos nos dois dias de pré-congresso para jovens pesquisadores construírem conhecimentos necessários para esta prática e saberem ainda mais sobre os atuais debates desses temas.

Todos os cursos terão 8 horas de duração, ocupando um dia inteiro de evento. Há três opções diferentes em cada um dos dois dias, permitindo aos interessados uma imersão completa na temática. Os cursos só poderão ser feitos por congressistas já inscritos no evento. Associados Abrasco pagam metade do valor. O número de vagas é limitado e não é possível comportar pessoas extras. Então, não perca tempo. Monte sua programação e participe.

Cursos do Eixo de Sustentabilidade e Integridade em Pesquisa para o X Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Sábado – Dia 07/10

Estratégias para melhorar a visibilidade das atividades científicas e ampliar o impacto da pesquisa
Com Juliana Reis, da Fiocruz

Redação e publicação científicas
Com Mauricio Pereira (UnB) e Leila Posenato Garcia (editora RESS/Ipea)

Revisão de artigos científicos 
Com Leopoldo Antunes (FSP/USP e editor Revista de Saúde Pública ) e Maria Amelia Veras ( FCM/Santa Casa SP e Comissão de Epidemiologia/Abrasco)

Domingo – Dia 08/10

Como escrever e publicar artigos científicos
Com Laura Rodrigues (London School of Hygiene & Tropical Medicine)

Maximize o impacto da sua pesquisa e atraia colaborações: Uso de diretrizes de relato para a redação de artigos de pesquisa 
Com Iveta Simera (Rede EQUATOR/Universidade Oxford) – curso ministrado em inglês

Tópicos contemporâneos sobre integridade científica e ética em publicações
Com Sonia Vasconcelos (UFRJ)

A lista completa de cursos está disponível aqui. Clique e acesse. 

 

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo