NOTÍCIAS 

Convocação para eleição da Diretoria da Abrasco: 2024-2027

Comunicação Abrasco

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) inicia o processo que elegerá a sua nova Diretoria. O calendário eleitoral define esta sexta-feira, 31 de maio, como o primeiro dia de inscrições de chapas para concorrerem à Diretoria e de membros para o Conselho Deliberativo.

No dia 14 de junho, encerra-se o prazo para as inscrições, até quando devem ser apresentados a chapa e seus candidatos. O processo de votação será por voto secreto através de uma plataforma eleitoral digital, e acontecerá de 29 a 31 de julho.

Confira as datas:

31 de maio – Convocatória por edital
31 de maio a 14 de junho – Inscrições
14 a 21 de junho – Prazo para impugnação de chapas
21 de junho a 28 de julho – Período de campanha eleitoral
29 a 31 de julho – Votação online
1º de agosto – Conclusão do processo eleitoral e posse da nova Diretoria e Conselho Deliberativo

As chapas deverão encaminhar os nomes de seus membros candidatos para o endereço de e-mail abrasco@abrasco.org.br, aos cuidados da Comissão Eleitoral. No prazo para registro de candidaturas, devem ser apresentados a chapa e seus candidatos mediante requerimento para a Diretoria e para o Conselho Deliberativo, dirigido pelo candidato ao Presidente da Comissão Eleitoral, tendo como obrigatórias todas as exigências constantes no Estatuto Social da Abrasco, inclusive as assinaturas e comprovantes de regularidade estatutária de cada candidato.

Confira aqui o Edital de convocação para a Eleição Abrasco 2024 – 2027 

Confira aqui o Ato de Designação da Comissão Eleitoral para Eleição Abrasco 2024 – 2027

ANEXO 1 – Requerimento para candidatura à Diretoria

ANEXO 2 – Requerimento para candidatura da instituição ao Conselho Deliberativo da Abrasco

ANEXO 3 – Termo de aceitação da candidatura à Diretoria

ANEXO 4 – Termo de aceitação para candidatura da instituição ao Conselho Deliberativo da Abrasco

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo