Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas abre duas vagas para quadro efetivo

Bruno C. Dias

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu processo seletivo para preenchimento de seu quadro docente em diversos cursos. Há duas vagas para o Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina (foto): uma para a cadeira de Medicina de Comunidade (professor auxiliar) e outra para a de Epidemiologia Genética (professor adjunto). O prazo para inscrição é até 13 de maio.

O candidato à docência em Medicina de Comunidade deve ter como pré-requisito graduação em Medicina e residência ou especialização em Medicina Geral e Comunitária, ou Saúde da Família, ou Saúde Coletiva, ou Saúde Pública, ou Medicina Preventiva e Social, ou Medicina de Família e Comunidade. Já para o cargo de professor em Epidemiologia Genética, o profissional deve ser formado em Biologia, Biotecnologia ou Medicina e possuir Doutorado em Epidemiologia, Ciências da Saúde, Bioinformática ou Biotecnologia, com ênfase em genética ou biologia molecular aplicadas à saúde humana.

Ambas as vagas são para contratação no Regime Jurídico Único e preveem dedicação exclusiva. A seleção contará com prova prática, prova didática e arguição oral do projeto de atividades acadêmicas com memorial descritivo. O vencimento base é de R$ 3.804,29 e a retribuição pela titulação de doutorado é de R$ 4.540,35. Para inscrição e outras informações acesse aqui o edital.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo