NOTÍCIAS 

Diálogos em Rede | Desafios do Monitoramento e Avaliação da Promoção da Saúde na atualidade

Comunicação Abrasco

No próximo dia 29 de agosto, às 10h30, o Grupo Temático de Promoção da Saúde da Abrasco realizará mais uma edição da série “Diálogos em Rede: conectando saberes e práticas em Promoção da Saúde”. Com o tema “Desafios do Monitoramento e Avaliação da Promoção da Saúde na atualidade”, o encontro será virtual, pela plataforma Zoom, e as inscrições podem ser feitas pelo formulário até as 18h do dia 27/08/25.

As debatedoras desta edição serão Maria Constanza Granados (Colômbia e Red Colombiana de IES y Universidades Promotoras de Salud e Red Iberoamericana de Universidades Promotoras de Salud); Cláudia Flemming Colussi (Universidade Federal de Santa Catarina, integrante do GT Monitoramento e Avaliação da Abrasco); e Rosilda Mendes (Universidade Federal de São Paulo e CEPEDOC – Cidades Saudáveis, integrante do GT Promoção da Saúde da Abrasco). A mediação será conduzida por Dais Gonçalves Rocha (Universidade de Brasília e integrante do GT Promoção da Saúde da Abrasco).

O GT de Promoção da Saúde da Abrasco, cuja missão é articular, congregar, mobilizar e promover a incorporação dos princípios e pressupostos da Promoção da Saúde em diferentes cenários, convida a todos a participar. O debate se propõe a ser um momento preparatório ao Encontro Latino-Americano de Monitoramento e Avaliação em Promoção da Saúde – Veios Abertos: Uso da Avaliação de Políticas em Tempos de Resistência.


Serviço
Diálogos em Rede | Desafios do Monitoramento e Avaliação da Promoção da Saúde na atualidade
Data: 29 de agosto de 2025
Horário: 10h30 às 12h
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: https://forms.gle/bHLioKvJgdyvzua87 (até 27/08, às 18h)

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo