NOTÍCIAS 

Disponíveis os Anais do 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia

Vilma Reis

Está disponível no formato eletrônico e interativo, com ISSN e DOI, o portal com os Anais do 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia da Abrasco com todos os resumos segundo autor, título e eixo. O congresso aconteceu entre 7 e 11 de outubro de 2017 em Florianópolis, Santa Catarina, e reuniu mais de 3.100 participantes, 2.800 trabalhos apresentados e cerca de 250 convidados. O tema do encontro foi “Epidemiologia em defesa do SUS: formação, pesquisa e intervenção”. Em torno dele foram definidos 50 eixos temáticos que aglutinaram os trabalhos apresentados nos formatos de pôster, pôster dialogado e comunicação coordenada.

Anais do 10º Congresso Brasileiro de Epidemiologia da Abrasco
ISSN: 2594-6293

Na apresentação dos Anais, o professor Antonio Fernando Boing, presidente do Epi2017 e a professora Maria Amelia Veras, coordenadora da Comissão de Epidemiologia da Abrasco, esclarecem que tornar público o conteúdo dessas ricas pesquisas é essencial para a disseminação do conhecimento gerado durante os últimos anos no Brasil e que foi debatido durante o congresso: – “Além disso, entendemos que o acesso a ele também deve ser o mais fácil possível, de forma a ajudar a difundi-lo. Assim, a décima edição do Congresso Brasileiro de Epidemiologia inova ao disponibilizar os Anais do Evento no formato eletrônico e interativo, com ISSN e DOI. Ao navegar por esse portal você terá acesso a todos os resumos segundo autor, título e eixo. Também poderá entrar em contato com os autores, verificar com quais colegas os seus trabalhos estiveram relacionados e compartilhar os resumos nas principais redes sociais. Desejamos a todos uma ótima navegação pelos trabalhos e uma agradável leitura”.

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo