NOTÍCIAS 

Divulgada pauta da 7ª Reunião de Diretoria e Conselho da Abrasco Gestão 2012 – 2015

No dias 12 de fevereiro, a Abrasco realiza a 7ª Reunião de Diretoria da Gestão 2012 – 2015 em Brasília. Em primeiro momento, no dia 11, das 10 às 16 horas, na Fiocruz (DF), antes da 7ª Reunião de Diretoria e Conselho da Abrasco, serão debatidos a conjuntura nacional e o movimento da Reforma Sanitária Brasileira, um dia exclusivo para essa demanda com a participação de outras instituições como Cebes, Rede Unida, Fiocruz DF.

 

No dia 12, das 9 às 17 horas, durante da 7ª Reunião de Diretoria e Conselho, estão na pauta os eventos (M8 Alliance, IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, Seminário sobre formação em Saúde Coletiva (Porto Seguro), Eventos 2016 agenda). Em continuidade, a Comissão da Verdade, as Revistas Ciência e Saúde Coletiva e Revista Brasileira de Epidemiologia, os Fóruns de Graduação e de Pós Graduação, Comissões e Grupos Temáticos. Neste mesmo dia serão tratados assuntos da Secretaria Executiva como os projetos em geral, o site da Abrasco e a Comunicação, a prestação de contas com resumo da Oficina de Planejamento Estratégico.

 

Também estão na pauta: o XI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (ABRASCÃO – 2015), o Estatuto e Regimento Interno da Abrasco encaminhamentos após a Assembleia de 14 de novembro de 2013, a criação de novo Grupo Temático, o debate e reflexões sobre a temática do XI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva: o próximo ABRASCÃO, a periodicidade e outras questões sobre os eventos da Abrasco, as atividades organizativas das Comemorações dos 35 Anos da Abrasco, o curso de Formação em Saúde Coletiva – Porto Seguro/BA – 03 a 07 de Abril/2014 e as datas das próximas reuniões e Agenda 2014 da Abrasco.

 

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, manhã e tarde, em Pirenópolis, o encontro é com a organização do XI ABRASCÃO – Núcleo Brasília e Núcleo Goiânia.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo