NOTÍCIAS 

Bachelet diz que gastos em saúde são instrumento de desenvolvimento

Vilma Reis

Rádio Agência Nacional da EBC divulga conferência de abertura do Abrascão 2018 com a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet.

Ouça aqui

A ex-presidente do Chile, Michele Bachelet, defendeu mais investimentos no serviço público de saúde como forma de alavancar o desenvolvimento na América do Sul.

A ex-chefe de estado do país vizinho, que também é médica, participou da abertura do congresso da Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva que começou nesta quinta-feira (26), na Fiocruz, no Rio de Janeiro.

O décimo segundo congresso da Abrasco segue até domingo (29) no campus Manguinhos da Fiocruz.

O evento reúne profissionais da medicina de todo o país e promove 140 mesas redondas sobre temas diversos relacionados a saúde coletiva, além de grandes debates com temáticas mais abrangentes.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo