Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Encontro regional da WHS e The Lancet vão divulgar 20 artigos selecionados

Bruno C. Dias

Uma parceria entre o M8 Alliance of Academic Health Centres e a revista médica The Lancet selecionará pesquisadores para participarem e exporem trabalhos na 2ª reunião regional da World Health Summit (WHS). O evento, que congrega os maiores centros internacionais de ensino, pesquisa e desenvolvimento em Saúde Pública, será realizado entre 6 e 8 de abril, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O prazo para submissão de artigos encerra-se em 31 de janeiro.

Pela primeira vez, a WHS traz uma atividade para a América Latina. O objetivo é reunir pesquisadores com tomadores de decisão de diversas áreas da sociedade, entre mercado, indústria, governos e organizações não governamentais, para debater os desafios da saúde global e definir plataformas estratégicas para o setor. Fazem parte da rede de excelência instituições como FMUSP, Universidade de Medicina de Berlin, Universidade de Montreal, Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, Escola de Medicina da Universidade de Kyoto, entre outras. A Abrasco é uma das entidades convidadas para contribuir na organização de alguns simpósios do evento. 

Para o New Voices for Global Health Forum program serão selecionados 40 resumos para apresentação em poster, 20 para publicação no programa do evento, no site da The Lancet e em uma edição impressa especial e cinco para apresentação oral durante as sessões. Os temas deverão estar entre os assuntos a serem debatidos no fórum, como saúde nas mega-cidades, expectativa de vida, educação em saúde, entre outros. Confira a chamada aqui ou baixe o arquivo. Dúvidas ou outras informações podem também ser confirmadas com a secretaria de Relações Internacionais da FMUSP, no e-mail intercambio.crint@diretoria.fm.usp.br

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo