NOTÍCIAS 

ENTREVISTAS DA ABRASCO NAS RÁDIOS BRASILEIRAS

12 de março de 2013

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o presidente da Abrasco Luis Eugenio avalia a repercussão da Nota Oficial da Associação sobre a notícia de ampliação dos planos de saúde, no programa Manhã Bandeirantes apresentado pelo jornalista João Garcia. Ouça a íntegra da entrevista aqui.

 

01 de março de 2013

Em entrevista para a Rádio CBN, o presidente da Abrasco Luis Eugenio de Souza criticou a posição do governo federal que estuda dar subsídio e reduzir impostos dos planos de saúde para que melhorem os serviços oferecidos e aumentem a carteira de clientes.  'Usar recursos públicos para financiar serviços privados na área da saúde parece uma opção equivocada', defendeu Souza. Ouça a entrevista completa na CBN aqui.

 

23 de janeiro de 2013

Em entrevista para a Rádio CBN, a professora Ligia Bahia participa da série de reportagens sobre a 'Elite de profissionais do Into que concentrou horas extras – 10% dos beneficiados desde agosto de 2010 com plantões adicionais receberam 61% dos recursos disponíveis'. Ouça a reportagem completa aqui.

 

17 de setembro de 2012

Em entrevista para a Rádio CBN, a professora Ligia Bahia aborda o tema 'Desafios urbanos: terceirização encarece o sistema de saúde pública no longo prazo' Ouça aqui.

 

16 de abril de 2012

ANS barra estudo encomendado pelo CNPq que aponta problemas nos planos saúde privados. Entrevista com Ligia Bahia na Rádio CBN. Ouça aqui.

 

11 de julho de 2012


Entrevista para a Rádio CBN: 'É preciso fazer uma revisão do registro de todos os planos para que alguns deixem de funcionar' com Ligia Bahia. Ouça aqui.

 

27 de agosto de 2006

Presidente da Abrasco faz balanço sobre as políticas de saúde no Brasil, após congressos mundiais de saúde pública e coletiva realizados no Rio. Ouça aqui entrevista de Paulo Gadelha na CBN.

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo