O papel e as mudanças por que passaram a organização do conhecimento científico e os periódicos em saúde são alguns dos temas abordados na nova edição da Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS). Publicação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), a RESS já está disponível para leitura.
A edição trata da revisão das normas de Vancouver, primeiro esforço da comunidade cientifica da área da Saúde em normatizar e padronizar os artigos científicos. Para ampliar o debate, a edição traz a versão das Normas em português e discute na série Comunicação Científica, de autoria do editor e professor Maurício Pereira, os atributos de um bom resumo.
Na parte dedicada à saúde, a revista traz 15 artigos originais, com destaque para “Estimativas corrigidas da prevalência de nascimentos pré-termo no Brasil, 2000 a 2011”, elaborado por Alicia Matijasevich e colaboradores.
A revista Epidemiologia e Serviços de Saúde está permanentemente aberta à submissão de artigos originais. A submissão deve ser feita pelo e-mail ress.svs@gmail.com