Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Fiocruz abre curso de letramento racial para trabalhadores do SUS

A Fiocruz, em parceria com universidades federais e organizações sociais, lançou o curso Letramento Racial para Trabalhadores do SUS. Desenvolvido por professoras-pesquisadoras da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e instituições como UFBA, UFRJ, UFMA, UFF e o Clube Palmares, o curso aborda como o racismo estrutural impacta o sistema de saúde e propõe práticas antirracistas para assistência e gestão no SUS.

O curso foi elaborado para trabalhadores da saúde, estudantes e membros de movimentos sociais. A formação discute a relevância do debate racial para a compreensão das relações sociais, dos processos saúde-doença e para a efetivação da saúde como direito universal no Brasil.

Disponibilizado pelo Campus Virtual Fiocruz, o curso é online, gratuito e alinhado à democratização do conhecimento e à promoção de uma educação em saúde voltada à equidade no SUS.

+ Acesse o Campus Virtual Fiocruz e saiba mais.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo