Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Fortalecer as entidades da ciência, um compromisso da Saúde Coletiva

Comunicação Abrasco

Nunca pense que um pequeno grupo de indivíduos altamente dedicados não pode mudar o mundo. Na verdade, foram eles os únicos que já o fizeram.
Margaret Mead

O Brasil vive um contexto político social no qual a ciência e suas entidades foram fundamentais para o enfrentamento do negacionismo e o contraponto à visões pseudo-científicas facilmente embaladas e distribuídas nas redes de fake news. Nesse cenário, é fundamental fortalecermos as sociedades científicas. Para isso, a Abrasco tem um convite a ser feito: associe-se à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Fundada em 1948, exerce um papel importante na expansão, na defesa e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

Ao se tornar associado da SBPC, você fará parte de diversas ações em defesa da ciência e da educação brasileiras. As principais ações da SBPC nos últimos dois anos podem ser consultadas em: http://portal.sbpcnet.org.br/acoes-da-sbpc-na-pandemia/.

Para associar-se, basta preencher um breve formulário no site da SBPC. Associadas e Associados Abrasco filiam-se na categoria sócio de sociedade afiliada e têm direito a desconto na contribuição anual (R$50 para estudantes e R$100 para profissionais).

+ Ainda não associou-se à Abrasco? Acesse o cadastro

Caso já tenha se associado à SBPC, divulgue o trabalho da entidade compartilhando conteúdos de suas redes sociais (Facebook Instagram Twitter Youtube). Surgiu alguma dúvida? Basta entrar em contato diretamente com a Secretaria da Sociedade, pelo e-mail socios@sbpcnet.org.br ou no telefones (11) 98907.2544 e (11) 97660.7579.

A SBPC e a Abrasco são parceiras no fortalecimento da Ciência & Tecnologia e da Educação no Brasil. Participe você também!

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo