NOTÍCIAS 

FSP-USP sediará Simpósio Internacional sobre Estudos de Coorte nos dias 4 e 5 de setembro

Comunicação FSP-USP

Nos dias 4 e 5 de setembrodas 9h às 17h, a Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP) sediará o simpósio “Estudos de Coorte de Interesse no Ciclo Vital”, evento satélite do 13º Congresso Mundial da Sociedade Internacional sobre as Origens do Desenvolvimento da Saúde e da Doença (DOHaD), que ocorrerá em Buenos Aires, na Argentina. A atividade reunirá pesquisadores nacionais e internacionais com o objetivo de compartilhar avanços e desafios no campo dos estudos de coorte, além de fomentar novas redes de colaboração científica.

A programação será presencial, no auditório João Yunes, e contará com mesas-redondas, apresentações orais de resumos selecionados, palestras internacionais e debates sobre desafios metodológicos, estratégias, diversidade de formatos de estudo e inovações na análise de dados longitudinais.

O simpósio é organizado por docentes e pesquisadores da FSP-USP, com apoio de outras unidades da USP e de instituições brasileiras e conta, ainda, com auxílio financeiro da FAPESP, CAPES e USP. A coordenação local é da professora Marly Augusto Cardoso, do Departamento de Nutrição da FSP-USP.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de agosto, com limite de 180 participantes. Podem se inscrever estudantes de iniciação científica, pós-graduandos, pós-doutorandos e pesquisadores atuantes em estudos de coorte. A seleção será feita com base em documentos enviados pelos candidatos.

Simpósio “Estudos de Coorte de Interesse no Ciclo Vital”
Data: 4 e 5 de setembro de 2025
Local: Auditório João Yunes – Faculdade de Saúde Pública da USP
Horário: das 9h às 17h
Público-alvo: estudantes de graduação, pós-graduação, pós-doutorandos e pesquisadores envolvidos com estudos de coorte
Inscrições: até 10/08/2025, pelo e-mail: lifecyclecohorts@gmail.com
Lista de documentos para inscrição e programação completaem português | in English

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo