NOTÍCIAS 

IMS promove o debate ‘Democracia e Saúde em Risco’

Vilma Reis com informações de Flaviano Quaresma

Dentro das atividades integradas do Comando de Greve da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o Instituto de Medicina Social (IMS) promove na próxima terça-feira, dia 12, às 10h30, o debate “Democracia e Saúde em Risco”, com Kenneth Camargo (IMS), Ligia Bahia (UFRJ), Benilton Bezerra Jr. (IMS) e Ricardo Lodi (Faculdade de Direito da UERJ). O evento vai acontecer no auditório do IMS e tem o objetivo de analisar e debater o panorama de crise do Brasil.

Conheça os debatedores:

Kenneth Camargo é Professor Associado da Universidade do Instituto de Medicina Social Estado do Rio de Janeiro, e atualmente é diretor do Departamento de Apoio à Produção Científica e Tecnológica (DEPESQ), Sub-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (SR2), UERJ.

Ligia Bahia é Professora Associada do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Benilton Bezerra Jr. é Professor Associado do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Ricardo Lodi é Professor Adjunto de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É atualmente diretor da Faculdade de Direito da UERJ.
O Auditório do IMS – UERJ fica na rua São Francisco Xavier, 524, 7º andar, Bloco D, Maracanã, Rio de janeiro.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo