Profissionais da área de saúde, economia, direito, engenharia com atuação e gestão na área de vigilância e controle de doenças; regulação e atenção em saúde; auditoria, planejamento e controle; assistência farmacêutica; pesquisa, e afins podem candidatar-se ao 2º curso básico de Avaliação de Tecnologias em Saúde para gestores do SUS. A inscrição vai até 24 de abril e o resultado tem previsão de divulgação em 5 de maio.
A atividade, organizada pelo Instituto de Educação e Ciências em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz com suporte do Programa de Apoio ao desenvolvimento institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde, visa a capacitar profissionais das secretarias municipais e estaduais de Saúde na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde, fortalecendo assim a Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS).
O programa tem carga-horária de 80 horas, sendo 64 horas em ensino à distância (EaD) e 16 horas em encontro presencial, a ser realizado em São Paulo, nos dias 20 e 21 de maio, como atividade de abertura. Os custos da viagem serão arcados pelo projeto. Os interessados devem apresentar currículo inscrito na plataforma Lattes e carta de intenções, justificando a candidatura. Outras informações devem ser solicitadas diretamente ao Instituto.