O GT Educação Popular e Saúde da Abrasco (GT EdPopSaúde) inaugurou um novo canal de diálogo com o público acadêmico, trabalhadores da saúde e movimentos sociais: um Boletim trimestral. O informativo foi organizado por César A. Paro (Doutorando do IESC/UFRJ), Grasiele Nespoli (ESPJV/Fiocruz) e Pedro Cruz (UFPB).
Em uma mensagem de apresentação do documento, César Paro sinalizou que a ferramenta pretende “visibilizar experiências e pesquisas na saúde, a partir da educação popular”, produzidas tanto pelo GT quanto por organizações parceiras. O objetivo é expor atividades centralizadas na garantia “do direito à saúde a partir de uma perspectiva cidadã”.
A primeira edição é recheada de conteúdo: além de reflexões sobre a participação da Educação Popular em Saúde na Ágora Abrasco, há relatos de ações de extensão em educação popular e registro dos lançamentos editoriais promovidos pelo GT. Em 2020 o grupo publicou a Coletânea Educação Popular em Saúde e também participou da produção da Edição Temática “Educação Popular em Saúde”, da Revista de Educação Popular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Acesse e compartilhe:
Boletim do Grupo Temático em Educação Popular e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Ano 1 – N. 1 – 2020
Assista à apresentação do Boletim: