Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Lançamento do livro “Saúde Pública, meu amor” em SP

Comunicação Abrasco

Será lançado em São Paulo, dia 2 de setembro, segunda-feira, o livro ‘Saúde Pública meu amor (Saberes Editora). A obra foi organizada pela professora Lenir Santos (Doutora em saúde pública pela Unicamp,especialista em direito sanitário pela USP, coordenadora do curso de especialização em direito sanitário do IDISA Hospital Sírio-Libanês, advogada). E também por Luiz Odorico Monteiro de Andrade Doutor em saúde pública pela Unicamp, professor da Universidade Federal do Luiz Odorico Monteiro de Andrade Doutor em saúde pública pela Unicamp, professor da Universidade Federal do Ceará e pesquisador da Fiocruz).

Seus autores contam suas trajetórias pessoais na saga da Reforma Sanitária dos anos 70 aos dias de hoje. Pessoas que chegaram ao mais alto posto da saúde pública, como José Gomes Temporão que foi Ministro da Saúde, àqueles que militaram todo o tempo nas bases, nos municípios, como é o caso da Aparecida Linhares Pimenta.

 ‘Nenhuma luta pode deixar de ser contada, seja em prosa ou em verso, por conter os elementos que mudam a sociedade e que constrói a história da civilização. Todas as narrativas contidas nesta obra nos empolgam por resultarem dos sonhos, das utopias e das conquistas de cada um e da coletividade engrandecendo a sociedade e a Saúde Pública Brasileira’, explica o texto da Saveres Editora.

 O livro conta com participações de Adib Jatene, Antonio Lancetti, Aparecida Pimenta, Beatriz Dobachi, Carmen Lavras, Cláudio Maierovitch Henriques, David Capistrano, Emerson Merhy, Florianita Campos, Gastão Wagner, Gilson Carvalho, Isamara de Gouvêa, José da Silva Guedes, José Gomes Temporão, Lenir Santos, Lídia Silveira, Roberto Tykanori, Sergio Arouca, Sarah Escorel e Silvio Fernandes da Silva.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo