NOTÍCIAS 

Manifesto de Repúdio pelo Assassinato dos Pescadores de AHOMAR

Em indignação pelo assassinato de dois pescadores da Associação Homens e Mulheres do Mar (AHOMAR), a ABRASCO subscreve o manifesto que exige medidas imediatas de investigação dos fatos, proteção e garantia à vida dos pescadores artesanais ameaçados. Em um contexto de desarticulação da segurança pública na região e ameaças contra os pescadores, Almir Nogueira de Amorim e João Luiz Telles foram assassinados no dia 22 de junho, em Magé. A AHOMAR representa os pescadores artesanais de sete municípios da Baía de Guanabara e possui 1870 associados. Desde 2007 vem denunciando sistematicamente as violações e crimes ocorridos na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), um dos maiores investimentos da história da Petrobrás e parte do Plano de Aceleração do Crescimento. Leia o Manifesto clicando aqui.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

ALERTA DE FRAUDE!

Identificamos o envio de cobranças falsas em nome da Abrasco. Reforçamos que:

  • A única forma de renovação ou pagamento da anuidade é pela área restrita do Sistema Associados, acessível exclusivamente pelo nosso site oficial;
  • Não enviamos links de pagamento ou boletos por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal de comunicação;
  • Caso receba mensagens de cobrança que não venham de nosso domínio oficial (abrasco.org.br), desconsidere e nos comunique imediatamente.
Pular para o conteúdo