O sétimo episódio da segunda temporada do podcast da Abrasco -“A saúde é coletiva” – já está no ar. A conversa desta vez é sobre as eleições municipais de 2024, o cenário atual e os impactos e desdobramentos, especialmente para a saúde pública brasileira. O presidente da Abrasco, Rômulo Paes, é o nosso convidado especial. Rômulo é médico epidemiologista, pesquisador da Fiocruz Minas, e trabalha – sobretudo – com políticas de saúde e proteção social. O pesquisador estuda desigualdade em saúde e políticas de combate à pobreza, e políticas de inclusão em saúde.
Dica cultural
A dica cultural deste penúltimo episódio da temporada vem direto da Bahia, com a pesquisadora Joilda Silva Nery, que faz parte do GT Racismo e Saúde da Abrasco. Joilda é professora e vice-diretora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA).
Eu uso muito essa música antes de começar a falar de questões de racismo e saúde nas aulas. Ela diz, em quase cinco minutos, o que a gente poderia ler num livro inteiro
Quer saber que música é essa? Dá o play! O podcast “A Saúde é Coletiva” é uma iniciativa da Abrasco, com produção da Rádio Tertúlia.
Para conhecer ou se aprofundar
Ágora Abrasco: “Resultados eleitorais de 2024 e o contexto político nacional: o retrato da hora e as perspectivas”
Gostou do episódio? É o apoio de cada pessoa associada que nos permite seguir produzindo conteúdos como estes!
Associe-se à Abrasco e fortaleça a Saúde Coletiva!
Ficha técnica
Coordenação: Ártemis Caldeira Brant, Beatriz Pasqualino, Thiago Barreto e Veronica Tavares
Roteiro, narração, edição e sonorização: Beatriz Pasqualino
Comunicação e pesquisa: Daniel Lyra-Queiroz e Letícia Maçulo
Relacionamento e Marketing: Clara Alonso e Rafaela Pinheiro
Projeto Gráfico: Estúdio Massa
Apoio de locução (Rádio Tertúlia): Joana Côrtes