Pesquisadores que trabalham com evidências científicas para a constituição de modelos para tomadas de decisão têm oportunidade de participar do novo edital do Ministério da Saúde, a chamada pública de apoio a projetos para políticas informadas por evidências para o fortalecimento do SUS no âmbito da Rede para Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet).
A Chamada tem como objetivo promover o uso de evidências científicas para informar a formulação e a implementação de políticas de saúde e visa obter impacto para solução de problemas de saúde por meio da tradução e disseminação de conhecimento científico, em conformidade com a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, promovendo o aprimoramento da gestão da saúde pública, da assistência e cuidados à saúde e da equidade no Brasil.
As inscrições iniciam-se a partir de 1º de setembro e encerram-se em 17 de outubro de 2014, e devem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://portal2.saude.gov.br/sisct . As instituições podem inscrever propostas para receber até R$40.000,00 (quarenta mil reais). Os produtos deverão ser desenvolvidos com base nas Ferramentas SUPPORT (metodologia adotada pela EVIPNet), no prazo de 12 meses, prorrogáveis por mais 6 meses. Outras informações devem ser solicitadas pelo e-mail chamadaevipnet@saude.gov.br ou pelos telefones (61) 3410-4144/4177.