Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Pesquisadora Eduarda Cesse é nomeada coordenadora adjunta da Capes

17 de junho de 2013

 

Foi publicada no Diário Oficial da União de 6 de junho de 2013, a indicação de Eduarda Cesse, como nova coordenadora adjunto de mestrado profissional da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), na área de saúde coletiva.


Eduarda, que atualmente exerce a função de coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Fiocruz Pernambuco, foi indicada à lista pelo Fórum de Pós-graduação da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

 

A função de Coordenador Adjunto do Mestrado Profissional foi instituída por meio da Resolução 003, de 3 de outubro de 2012, aprovada pelo Conselho Superior da CAPES. Os coordenadores adjuntos são escolhidos entre os integrantes das listas tríplice elaboradas pelo Conselho Superior. Estas listas são definidas a partir da relação de nomes advindos da ampla consulta feita aos cursos ou programas de pós-graduação de mestrado profissional e às associações e sociedades científicas e de pós-graduação.

 

Em Nota exclusiva, Eduarda agradece:

 

'Prezados colegas de Fórum,

Recebi varias mensagens de parabenização e apoio pela responsabilidade que passei a ocupar na Capes, de junto com os Professores Rita Barradas Barata e Jorge Iriart (Coordenadora e Vice-Coordenador de Área da Saúde Coletiva.

 

Atuar como Vice-Coordenadora ligada aos Mestrados Profissionais da Área. Este cargo foi criado recentemente por portaria específica devido ao crescimento do número de cursos nesta modalidade no país.

 

Devo-lhes dizer que não será pequeno o trabalho que vem pela frente. Atualmente são 32 MP em atividade no Brasil na Área da Saúde Coletiva.

 

O tamanho do trabalho não assusta e sim a responsabilidade. No entanto farei o possível para responder à altura.


A atuação na Coordenação do PPg da Fiocruz-PE e no Fórum de Pós-Graduação da Abrasco nesses últimos anos foi uma formação prévia muito enriquecedora que, certamente alicerçará essa nova atividade. Para tanto, conto com vocês!
A todos agradeço muito.

 

Um abraço,

Duda'

 

 

 

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo