A comissão local do 5° Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão retificou o edital da chamada para monitoria voluntária:
Confira as alterações:
- A chamada foi ampliada para estudantes de instituições de ensino privadas. Desta forma, ser de universidade pública não é mais critério classificatório, sendo igualmente atribuída a pontuação do edital para estudantes de instituições públicas ou privadas.
- Foi retirada a obrigatoriedade de ser residente do estado do Ceará, ampliando a chamada para estudantes de outros estados.
- Entre os documentos solicitados, a comissão retirou a exigência da assinatura do responsável pelo curso no comprovante de matrícula. Entretanto, vale ressaltar que o envio do documento matrícula atualizado segue obrigatório.
- O edital passou ainda por uma revisão textual, com o objetivo de torna-lo mais claro.
Sobre a chamada:
As inscrições devem ser realizadas através do formulário até 5 de julho de 2024. Os monitores selecionados apoiarão atividades logísticas, científicas e culturais do evento, incluindo diversas comissões organizativas e programação, além de fornecer suporte aos participantes.
O número de vagas será definido após a confirmação da programação oficial do evento. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, será convocado um adicional de 20% dos candidatos para um curso preparatório, formando um cadastro reserva para possíveis desistências. A divulgação das pessoas selecionadas ocorrerá até o dia 30/08/2024. As informações completas estão descritas no edital.
5° PPGS
O 5° PPGS acontece em Fortaleza, capital do Ceará, de 3 a 6 de novembro, com atividades do pré-congresso nos dias 2 e 3 de novembro. O tema que vai orientar as atividades nesta edição é “Política, Saberes e Práticas: resistências e insurgências no enfrentamento das iniquidades em saúde”. A comissão responsável por planejar, organizar e conceber o 5º PPGS, congrega esforços para elaborar uma programação plural, que discuta com profundidade as problemáticas apontadas pelo tema do Congresso, especialmente as iniquidades em Saúde, e que contribua para fortalecer o SUS.