NOTÍCIAS 

Presidente da Abrasco participa de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre desenvolvimento sustentável

Comunicação Abrasco

O presidente da Abrasco, Rômulo Paes de Sousa, participou na manhã desta terça-feira (22) de uma audiência pública na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O encontro teve o objetivo de discutir os diagnósticos do Relatório Nacional Voluntário e do Relatório Luz, que reforçam o compromisso do Brasil com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O debate foi promovido pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Além do presidente da Abrasco, outros nomes participaram da audiência pública, como a secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento e Orçamento, Virgínia de Ângelis Oliveira de Paula, e a pesquisadora e técnica de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Enid Rocha de Andrade Silva.

Rômulo Paes destacou a importância do encontro e dos relatórios, considerados pelo pesquisador como fundamentais para o Desenvolvimento Sustentável do Brasil. “A voz do Governo Federal e a da sociedade civil convergem na identificação dos grandes desafios e o reconhecido esforço do governo atual de superá-los. Os documentos apontam caminhos e anunciam um diálogo que se intensifica na produção de soluções”, afirmou.

Os ODS reúnem 17 metas, que contemplam o fim da pobreza e da fome e o uso sustentável dos ecossistemas. Já a Agenda 2030 reúne 169 metas a serem alcançadas até o ano de 2030 para atingir esses objetivos.

Veja audiência na íntegra:

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo