NOTÍCIAS 

Preventiva da USP promove debate sobre os caminhos do sistema de saúde

Bruno C. Dias

Em meio ao processo de esvaziamento e fragilização das políticas públicas e à crescente ampliação dos tentáculos do mercado em todas as esferas da prestação da assistência e também de demais áreas da saúde, o Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (DMP/FM/USP) promove o debate “Universalismo X segmentação: Para onde vai o sistema de saúde brasileiro?” na próxima terça-feira, 06 de junho, às 14 horas, na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.

Na mesa, Lígia Bahia,  professora do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ) e integrante da Comissão de Política, Planejamento e Gestão (CPPG/Abrasco), e Sueli Dallari, professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). A mediação e comentários serão de  Mário Scheffer e Fernando Aith, ambos docentes do DMP-FM/USP.

“Universalismo X segmentação: Para onde vai o sistema de saúde brasileiro?”
Dia 6 de junho, terça-feira, às 14 horas
No Anfiteatro Nina Rodriguez – Instituto Oscar Freire, Faculdade de Medicina da USP
Endereço: Avenida Dr. Arnaldo, 455
Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição – lotação mediante capacidade

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo