NOTÍCIAS 

Rede de Escolas realiza 10º Encontro Nacional no Rio de Janeiro

A Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública realizará de 19 a 21 de maio de 2014 o seu 10º Encontro Nacional no Rio de Janeiro, nas dependências da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).

O objetivo é fazer um balanço das atividades da Rede em 2013 e discutir as principais pautas e os próximos projetos aprovados recentemente pelo Ministério da Saúde e CNPq a serem implementados em 2014 e 2015, além de processar a eleição de novos membros do Grupo de Condução e a mudança na Coordenação da Secretaria Executiva da Rede.

A sessão de abertura, no dia 19 de maio, contará com a palestra da vice-diretora de Ensino da ENSP/Fiocruz, Tatiana Wargas, e com a presença de debatedores que representam o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS).

A reunião desse ano terá um formato especial com a participação ativa das Escolas em atividade denominada “#Fazendo a diferença: compartilhando soluções”. Os participantes terão um momento para circular informações e boas experiências. No início de cada bloco, os integrantes da Rede poderão apresentar experiências que tenham sido consideradas inovadoras pela Escola nos anos 2012 e 2013.

Outro assunto a ser abordado é a Comunicação na Rede. Será apresentado o projeto “Compartilhar para conhecer e conhecer para compartilhar”, um protótipo, desenvolvido pela equipe da Secretaria Executiva, que tem como objetivo ampliar as informações a respeito das Escolas que compõe a Rede.

Já na tarde de terça-feira, 20, ocorrerá a eleição dos membros do Grupo de Condução da Rede. Na tarde do último dia, 21, no auditório da Escola Politécnica Joaquim Venâncio, será realizada a transmissão de cargos de Coordenação da Secretaria Executiva da Rede, da professora Tânia Celeste à professora Rosa Souza.

 

Confira aqui a programação completa.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo