Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Reorganização da Secretaria Executiva da Abrasco

Hara Fleaschen

Neste fim de 2019, mais uma mudança no quadro da Secretaria Executiva da Associação Brasileira de Saúde Coletiva: Viviane Tavares, secretária executiva adjunta desde fevereiro, deixa o cargo. Viviane, que é jornalista de formação, decidiu se desligar da associação para se dedicar aos seus projetos pessoais e profissionais – pesquisará fake news e saúde. No tempo em que se dedicou à Abrasco, a profissional contribuiu positivamente na construção de dois eventos (8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde e 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária), na gestão de projetos e demais atividades cotidianas.

Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco, afirmou que “Viviane ajudou muito na nossa organização interna, temos muito a agradecer pelo carinho e competência no cargo”. Já Thiago Barreto, secretário executivo, comentou que, em menos de um ano, Viviane demonstrou ser uma profissional muito talentosa e dedicada: “Certamente, ela foi uma secretária executiva adjunta marcante e querida por toda a equipe da Secretaria Executiva. Desejamos a ela muitas realizações e sucesso nos seus novos projetos profissionais”.

A nova secretária executiva adjunta é Dayana Rosa graduada em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Rosa é mestre e doutoranda em Saúde Coletiva pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), na área de concentração de Ciências Humanas e Saúde.

Dayana recebe o desafio com entusiasmo: “É com muito afeto e responsabilidade que assumo este compromisso. Sou associada à Abrasco desde que ingressei na pós-graduação, então vejo a entidade como uma ferramenta de incidência científica e de construção política, que se propõe a articular a reflexão dos saberes e o agir no mundo. Espero dar continuidade ao trabalho excelente e tão cuidadoso de Viviane, me colocando a serviço da Saúde Coletiva, em defesa do SUS e da democracia”.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo