A Revista Ciência & Saúde Coletiva alcançou a classificação A1, a maior entre as avaliações, no estrato de qualidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Qualis/CAPES). O método analisa a qualidade de artigos publicados e das pesquisas científicas, divulgando uma lista internacional com os resultados para quem deseja basear-se em novas pesquisas ou conhecer os periódicos.
Para a editora chefe da revista, Cecília Minayo, a avaliação destaca ainda mais como as publicações são de fundamental importância para a sociedade. “A Ciência & Saúde Coletiva vem traçando o árduo caminho de construir-se a si própria. Esta Revista traz para a sociedade boa parte do pensamento intelectual da área de saúde. Sua entrada nos 28 anos de existência mostram o empenho e persistência, mas principalmente o propósito, as perspectivas e as ações que a tornaram importante para o país”, afirma.
O reconhecimento e conquista são compartilhados a todos os pesquisadores, autores, leitores, equipe editorial, avaliadores, conselho político e diretoria da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). “O caminho tem sido pontilhado por dificuldades, superações e tenacidade em novos propósitos e metas, como um organismo vivo composto por milhares de células ativas e comunicantes”, conclui Cecília.