Na próxima sexta-feira, 8 de julho, a Abrasco promoverá o seminário Saúde do trabalhador e da trabalhadora como Direito Humano: novos modelos de atenção, novos atores e princípios da solidariedade , como mais uma atividade preparatória para o 2º Simpósio Brasileiro de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – Simbrastt.
O debate pretende produzir novos estranhamentos, ao ressignificar as relações entre sexismo e racismo em novas perspectivas biográficas, além de refletir sobre o trabalho em regime de economia familiar, proteção social e saúde. O encontro valorizará a discussão a partir do protagonismo de povos tradicionais, a fim de apontar outras formas de compreender o mundo e concretizar na pluriversidade das lutas a dignidade da vida.
2º Webinário: Saúde do trabalhador e da trabalhadora como Direito Humano: novos modelos de atenção partindo de novos atores e princípios da solidariedade
Data: 8 de julho
Hora: 16h
Youtube/TV Abrasco
Convidados:
- João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
- Matilde Ribeiro, primeira Ministra-Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil (2003–2008) e professora da Universidade da Integração Nacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).
Debatedoras:
- Eliete Paraguassu, pescadora, marisqueira quilombola e liderança da Ilha de Maré, Salvador, Bahia
- Anatalina Lourenço, coordenadora da Secretaria de Combate ao Racismo da CUT
- Michela Calaça, da Direção Nacional do Movimento de Mulheres Camponesas/ Via Campesina
Coordenação:
- Mônica Angelim, PPGSAT/UFBA
- Fátima Rangel, Cesteh/Ensp/Fiocruz
Assista na TV Abrasco: