No dia 20 de outubro será realizado o seminário “Desafios da regionalização da política de saúde no Brasil: obstáculos e alternativas”. O encontro é uma parceria da Abrasco com o Observatório do SUS da ENSP e é o segundo da série de três seminários que irão discutir os desafios estruturais do SUS.
O evento acontece das 8h30 às 16h, no auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e não é necessária inscrição prévia para participar. As pessoas interessadas que não puderem estar presencialmente poderão acompanhar a atividade ao vivo pelo canal da ENSP no Youtube.
Este segundo encontro busca responder questões como: Quais são os principais condicionantes da regionalização da saúde hoje e o que tem impedido o seu avanço no Brasil? Quais são as estratégias de regionalização em curso e suas possibilidades, sustentabilidade e limites? Para isso, sua programação será dividida em duas mesas temáticas pela manhã. Já o período da tarde será reservado para a realização de grupos de discussão, estes debates serão fechados para convidados, entre eles pesquisadores, especialistas, gestores do SUS, parlamentares e representantes do controle social.
Confira a programação: