Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Seminário ‘Relações entre o público e o privado nas políticas sociais’

Vilma Reis

As relações entre o público e o privado nas políticas sociais estarão em debate num Seminário, na segunda-feira, 25 de maio, na sala da Congregação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (UFRJ), na Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro. Durante a manhã, o Seminário destaca ‘O SUS e a Saúde Suplementar: concorrência ou complementariedade?’ com a participação dos professores Luis Eugenio Souza (UFBA) e Ligia Bahia (UFRJ),numa Mesa que estará sob a coordenação de Leandro Reis Tavares (ANS) e contará ainda com a presença do médico e escritor Dráuzio Varella e de Maurício Ceschin (Qualicorp)

À tarde, sob a coordenação de José Sestelo, a Mesa intitulada ‘Investimentos Nacionais e Internacionais no sistema de saúde no Brasil’ terá a participação de Mario Dal Poz (UERJ), Francisco Balestrin (ANAHP) e de Mario Sheffer (USP). Para inscrever-se no Seminário ‘Relações entre o público e o público e o privado nas políticas sociais’ entre em contato através dos números telefônicos: (21) 3802-3287 / (21) 96424-8023. Confira a programação na íntegra:

8h30 – 09h00: Abertura

09h00 – 11h00: O SUS e a Saúde Suplementar: concorrência ou complementariedade?

-Drauzio Varella – Médico e Escritor
-Luis Eugenio Portela -UFBA
-Ligia Bahia – IESC – UFRJ
-Maurício Ceschin – Grupo Qualicorp

Coordenador da mesa: Leandro Reis Tavares – ANS

11h00 – 12h30: Lançamento do livro: “A SAÚDE DOS PLANOS DE SAÚDE” de Drauzio Varela e Maurício Ceschin

12h30 – 14h00: Brunch

14h00 – 16h00: Investimentos Nacionais e Internacionais no sistema de saúde no Brasil

-Mario Dal Poz – UERJ
-Francisco Balestrin – ANAHP
-Mario Sheffer – USP

Coordenador da mesa: Jose Sestelo – UFRJ

16h00: Encerramento

A Sala da Congregação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis fica na Av. Pasteur, 250 – sala 242. Praia Vermelha, Urca – Rio de Janeiro.

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo