Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Já está no ar página do IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia na internet

Já está no ar o site do IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia, a ser realizado de 7 a 10 de setembro, em Vitória, capital do Espírito Santo. Carinhosamente batizado de EpiVix, o evento promete ser um dos maiores congressos científicos realizados pela Abrasco.

 

O site do EpiVix traz as principais informações para os pesquisadores irem se organizando. Devido ao formato e espaços definidos para sua realização, o Congresso terá capacidade máxima de 3 mil participantes, o que pode levar a suspensão automática das inscrições assim que se chegar a esse limite antes do prazo final. Logo, para garantir a presença, é importante o quanto antes garantir a inscrição.

 

Durante os dias 6 e 7, uma série de mini-cursos e oficinas serão oferecidas no espaço da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Associados Abrasco não pagam por esse benefício. Durante o congresso, o evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória. Serão duas conferências diárias, dois horários diferenciados para comunicações coordenadas e visita comentada aos pôsteres, além de painéis, palestras e debates.

 

Essa divisão visa a dar conta do eixo do evento –As fronteiras da Epidemiologia contemporânea: do conhecimento científico à ação – e seus desdobramentos: abordagens teóricas; avanços metodológicos; contribuições da Epidemiologia para as políticas de saúde; diálogo entre a Epidemiologia e as Ciências Sociais e Humanas, e perfil epidemiológico brasileiro.

 

É possível também conferir as normas para inscrição dos trabalhos científicos e a lista de convidados, bem como os valores e os prazos para pagamento. As áreas para inscrição e submissão de artigos em breve estarão disponíveis. Acompanhe as informações do IX Congresso de Epidemiologia pelo site da Abrasco e nossas mídias sociais.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo