Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Suvisa tem 20 trabalhos científicos aprovados para Simpósio de Vigilância Sanitária

11 de setembro de 2013

 

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (Suvisa – GO) terá participação significativa no 6º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa) com a apresentação de 20 trabalhos científicos. Tais trabalhos, elaborados por diferentes equipes da Suvisa, versam sobre temas variados, relacionados diretamente com as ações desenvolvidas pelos profissionais. Todos foram submetidos à rigorosa avaliação e aprovados pela comissão científica do evento.

 

Previsto para ser realizado simultaneamente com o 2º Simpósio Pan-americano de Vigilância Sanitária, entre os dias 27 e 30 de outubro, em Porto Alegre (RS), o 6º Simbravisa constitui o maior e mais importante evento sobre vigilância sanitária no País. Na oportunidade, autoridades sanitárias e técnicos de todo do Brasil e dos países das Américas vão debater as questões da atualidade que desafiam a vigilância sanitária.  As discussões se organizam em torno do tema "Vigilância Sanitária, Desenvolvimento e Inclusão: dilemas da regulação e da proteção à saúde".

 

 

A superintendente Tânia da Silva Vaz (fotografia) acentua que a aprovação de 20 trabalhos pela comissão científica do 6º Simbravisa e do 2º Simpósio Pan-americano de Vigilância Sanitária sintetiza o empenho e o esforço dos profissionais da Suvisa. “Ao elaborar os trabalhos, relatando suas experiências e descrevendo um tema eminentemente técnico, as equipes da Suvisa procuram contribuir, da melhor maneira possível, para o engrandecimento dos Simpósios”, acentua.

 

Entre os temas dos trabalhos aprovados estão farmácias de manipulação; Vigilância Pós-Comercialização; tecnovigilância; farmacovigilância; queixas técnicas de produtos injetáveis; sistema de hemovigilância; monitoramento da qualidade de alimentos; comunicação interna; descentralização das ações e projeto educanvisa. O 6º Simbravisa e o 2º Simpósio Pan-americano de Vigilância Sanitária, assinala a superintendente, representam, antes de tudo, a oportunidade de compartilhar conhecimentos e novas experiências.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo