Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Tecnologia e Saúde em foco na Ágora Abrasco dia 30/11

Comunicação Abrasco

A pandemia de Covid-9 intensificou a produção de dados, o compartilhamento da informação e acelerou diversos processos tecnológicos. O 3º Plano Diretor para o Desenvolvimento da Informação e Tecnologia de Informação em Saúde (3º PlaDITIS), elaborado pelo Grupo Temático Informação em Saúde e População/Abrasco busca entender quais são as propostas para superar os principais problemas identificados na atual gestão e governança das informações sobre saúde, que são em sua maioria produzidas, geridas e divulgadas no âmbito do Sistema Único de Saúde. O debate sobre o 3° Pladitis e a gestão estratégica de dados em Saúde acontece nesta terça-feira (30) em mais uma edição da Ágora, com transmissão ao vivo pela TV Abrasco. 

A Ágora conta com a participação de pesquisadores da área de tecnologia e informação em saúde, jornalistas que debatem o direito à comunicação e informação e também representante do Conselho Nacional de Saúde para debater o direito à privacidade e proteção dos dados.

O documento técnico frisa a importância do debate público e apresenta propostas para os próximos quatro anos, que podem subsidiar políticas públicas e discussões. Clique aqui e acesse.


3º Pladitis: propostas para a construção do patrimônio da sociedade Brasileira
Data: 30/11 – terça-feira
Horário: 17 h

Convidados:
Ilara Hämmerli Sozzi de Moraes – Integrante do GTISP e Pesquisadora Titular da ENSP/Fiocruz
Marcelo Fornazin – Coordenador do GTISP e Pesquisador ENSP/Fiocruz
Debora Melecchi – Conselheira Nacional de Saúde, Coordenadora da CICTAF do CNS e diretora de Organização Sindical da Fenafar
Paulo Victor Purificação Mello – Jornalista, Pesquisador do Projeto Proteção de Dados em Serviços de Saúde Digital da Fiocruz e Integrante do Coletivo Intervozes

Coordenação:
Francisco José Aragão Pedroza Cunha – Coordenador do GTISP e Professor Associado do ICI/UFBA

Assista na TV Abrasco:

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo