Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

UFG sediará o próximo Abrascão

A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai receber, de 28 de julho a 1º de agosto de 2015, o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – o Abrascão. Para receber os congressistas, a Secretaria Executiva da Associação inicia o trabalho de visitas técnicas ao Campus Samambaia da UFG, sendo recebida por representantes do Setor de Convênios e Contratos e ainda do Centro de Gestão do Espaço Físico da Universidade. A visita aconteceu ao longo desta quarta-feira, 3 de dezembro e contou com a presença do secretário executivo adjunto Thiago Barreto, da coordenadora de Comunicação Vilma Reis, da assessora da Secretaria Executiva Inês Genoese e Silvia Lemgruber, da Abrasco Eventos.

A Abrasco está costurando as parcerias com a Universidade e vários servidores deverão participar ativamente no processo de construção do Congresso. Aretuza Alves Marcório do Setor de Convênios e Contratos da UFG, recebeu a comitiva da Abrasco para explicar melhor como funciona a intermediação das relações da universidade com outras instituições.

Carolina Kyosan Nakatani ciceroneou a comitiva da Abrasco durante todo o percurso. Ela representou o Centro de Gestão do Espaço Físico da UFG, responsável pelo planejamento, produção, manutenção, conservação, segurança do patrimônio e demais atividades relacionadas com as edificações, áreas abertas e infra-estrutura física de todos os espaços físicos da UFG.

A Universidade Federal de Goiás foi criada em 1960 e de lá pra cá passou por várias obras de expansão, que representaram um aumento de 90% na área construída da UFG. O Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, onde acontecerão os grandes debates além da abertura e encerramento do Abrascão, foi reformado há poucos meses com vários novos espaços. Foram R$ 11 milhões de investimento em 8,7 mil m², ele agora é o maior prédio do Campus Samambaia.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo