Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

UFRJ promove evento para debater a alimentação saudável

Flaviano Quaresma com informações Giovanna Lisboa

O novo Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde será apresentado ao Rio de Janeiro, em evento realizado pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC), em parceria com o programa de História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia (HCTE), ambos da UFRJ. O evento será no dia 24 de março, das 8h30 às 18h00, no Centro de Ciências de Matemática e da Natureza (CCMN), na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. Devida à grande procura, as inscrições foram encerradas.

Denominado “Conhecer e comer: caminhos para redescobrir a comida de verdade − perspectiva do Guia Alimentar para a População Brasileira”, o encontro tem o objetivo não só de apresentar e debater o Guia, mas também de produzir diálogo sobre o modo de produção, distribuição e consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.

Serão diversas salas temáticas com experiências e metodologias que pretendem estimular a redescoberta da alimentação, além da feira agroecológica com os agricultores da Rede Carioca de Agricultura Urbana.

Participarão do debate o coordenador do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens−USP) e responsável pela assessoria técnica do Guia Alimentar, professor Carlos Augusto Monteiro; a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Maria Emília Lisboa Pacheco, além de palestrantes de diversas instituições.

As inscrições vão até o dia do evento e podem ser feitas aqui .

O encontro acontece no Auditório Roxinho, do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), localizado na Avenida Athos da Silveira Ramos, 274, Cidade Universitária.

Para acessar o Guia Alimentar para a População Brasileira clique aqui .

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo